Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Mista aprova Lei Orçamentária Anual

Comissão Mista aprova Lei Orçamentária Anual

por Heloiza Amaral publicado 06/12/2018 11h55, última modificação 06/12/2018 17h00

A Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada por unanimidade pela Comissão Mista da Câmara nesta quinta-feira (6), com 178 emendas dos vereadores incluídas no relatório de Clécio Alves (MDB). Uma das emendas, apresentada por Paulo Daher (DEM) pouco antes da votação, causou polêmica. O vereador propôs a reforma e compra de móveis para a Primeira Igreja Presbiteriana de Goiânia. O relator Clécio Alves e Paulo Magalhães (PSD) se manifestaram contra, alegando que há necessidades mais urgentes na capital, além da injustiça de beneficiar apenas uma igreja dentre as muitas estabelecidas em Goiânia. Clécio destacou ainda que a emenda foi apresentada depois do prazo, mas ela foi aprovada pelos demais membros da comissão e incluída no relatório.

Outra emenda de destaque foi apresentada pelo relator Clécio Alves e trata do repasse de R$ 8 milhões para a reestruturação do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas). Segundo o vereador, a reforma vai otimizar o serviço prestado, garantindo dignidade no atendimento aos servidores. “Para vetar essa emenda, o prefeito terá que vetar toda a LOA. Se isso acontecer, vamos lutar para derrubar o veto”, afirma Clécio, lembrando que, em seus cinco mandatos na Câmara, a Prefeitura nunca acatou as emendas feitas pela Casa a leis orçamentárias. O projeto segue agora para primeira votação no plenário. (Foto: Alberto Maia)