Comissão Mista aprova relatório do Plano Plurianual para 2018-2021
Por unanimidade, a Comissão Mista aprovou nesta quarta-feira, 8, o relatório do vereador Weligton Peixoto (PMDB) sobre o Plano Plurianual (PPA) que planeja a gestão municipal de 2018-2021. Foram acatadas quatro emendas dos vereadores Jorge Kajuru (PRP), Anderson Sales-Bokão (PSDC) e Gustavo Cruvinel (PV).
Kajuru incluiu uma emenda que viabiliza a implantação do Instituto Diabético de Goiânia e outra que dispõe de recursos para a realização de cirurgias bariátricas para pacientes do SUS.
Gustavo Cruvinel propôs a recuperação e revitalização de todos os parques da cidade e a criação de mais 25 com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente.
Bokão sugeriu que crianças e adolescentes sejam incluídos no programa esportivos de artes marciais o que vai beneficiar cerca de 300 alunos da rede municipal de educação por meio do Fundo Municipal de Esporte e Lazer.
O presidente da comissão, vereador Lucas Kitão (PSL) esclareceu os colegas sobre a diferença entre o PPA e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). “Ela é diferente, pois é mais genérica e em longo prazo, mas na LOA que já está na Casa os vereadores poderão incluir emendas impositivas que estão garantidas”, afirmou adicionando que cada parlamentar terá “R$ 1 milhão 200 mil para utilizar com emendas que vão devolver benefícios para sua comunidade a partir do ano que vem”.
A matéria segue agora para o plenário, em primeira votação. Se não houver emendas durante a sessão, aguardará o interstício de 24 horas para ser apreciado em última votação. Caso sofra emendas na primeira votação, retorna para a Comissão Mista e terá um segundo parecer. (Foto de Alberto Maia)