Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão Permanente de Defesa e dos Direitos das Mulheres terá Léia Klebia como presidente

por Quezia de Alcântara publicado 24/02/2022 10h55, última modificação 24/02/2022 10h55

Criada pela resolução n°10, de 13 de out de 2021, a Comissão Permanente de Defesa e dos Direitos da Mulher visa atuar na defesa dos direitos das mulheres, entre eles a saúde, educação, habitação, gestação, trabalho, empoderamento, liberdade, igualdade, à vida, autonomia econômica e no combate à violência de gênero.

Léia klebia, autora do projeto que criou a Comissão, alerta para o auto índice de violência contra as mulheres e feminicídio ocorridos na capital. De acordo com a vereadora, a maioria das violências contra mulher ocorreu na residência, representando 84% das notificações registradas no Boletim Epidemiológico de Violências Contra Mulheres e Feminicídio, publicado pela prefeitura de Goiânia.

Léia enfatiza que é necessário o envolvimento de toda sociedade civil, na elaboração de uma agenda positiva que visa estabelecer condições de igualdade e justiça na inserção das mulheres na sociedade.

Com a Comissão Permanente na Câmara Municipal, Léia espera conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam elaborar, debater, fiscalizar e propor políticas públicas que garantam seus direitos, com total igualdade de gêneros, respeito e dignidade. (Texto e foto da Assessoria da vereadora).