Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Comissão vai realizar audiências para debater o PPA 2018-2021

Comissão vai realizar audiências para debater o PPA 2018-2021

por Quezia de Alcântara publicado 25/10/2017 10h40, última modificação 25/10/2017 11h02

A Comissão Mista realiza nos próximos dias duas audiências públicas para debater o Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2018 a 2021. A matéria, de iniciativa do Executivo, chegou à Casa no início deste mês e estabelece as metas da Prefeitura para os próximos quatro anos.

“O PPA tem como principal objetivo, estabelecer o planejamento estratégico para a ação e implementação das políticas públicas de governo, garantindo a continuidade de ações iniciadas no PPA anterior e que deverão ser finalizadas, bem como evidenciar as diretrizes do novo governo, consolidando os ajustes necessários para materializar em bens e serviços as propostas contidas neste projeto, norteando as ações municipais para os próximos anos.”

Segundo o Executivo, “as Diretrizes contidas no Plano traduzem as necessidades e demandas da população e por isso, basicamente, contemplam os sete eixos temáticos do atual plano de governo, definidos como macro-objetivos e posteriormente traduzidos em metas capazes de serem realizadas no período de mandato e com possibilidade de continuidade nas gestões futuras e foram apresentadas e referendadas pela população através de líderes comunitários e membros da sociedade civil.”

Os sete eixos temáticos são: desenvolvimento econômico; desenvolvimento e inclusão social; infraestrutura e desenvolvimento urbano; educação e do conhecimento libertadores; saúde; meio ambiente e administração municipal cidadã.

Cronograma:

Dia 27/10/17 – 1ª Audiência Pública, 9:00, Sala da Presidência

Dia 30/10/2017 -2ª Audiência Pública, 9:00, Sala da Presidência

Dia 07/11/2017 – Votação do parecer do relator na Comissão Mista. Após 24 horas da aprovação, a matéria poderá ir a plenário.