Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / COMITÊ PEDE APOIO DOS VEREADORES À 8ª MARCHA CONTRA O ABORTO E EM DEFESA DA VIDA

COMITÊ PEDE APOIO DOS VEREADORES À 8ª MARCHA CONTRA O ABORTO E EM DEFESA DA VIDA

por lucas-ff — publicado 03/05/2016 13h35, última modificação 09/05/2016 08h01
Lourivan lembrou aos vereadores que a Constituição Federal de 1988 “é nitidamente a favor da vida ao inserir, como cláusula pétrea, o artigo 5º, que define como garantia fundamental, a inviolabilidade do direito à vida”.

A Tribuna Livre da Câmara foi ocupada hoje por Lourivan Macedo, do Comitê Goiano da Cidadania em Defesa da Vida que veio pedir aos vereadores, apoio à realização da 8ª Marcha contra o aborto. A Marcha acontecerá no próximo dia 19/05com o objetivo de conclamar as pessoas a saírem às ruas em defesa da vida “desde a concepção”. O Comitê é integrado por representantes de diversos segmentos organizados da sociedade que levantam a bandeira da Vida e lutam contra a legalização do aborto no país. 

Lourivan lembrou aos vereadores que a Constituição Federal de 1988 “é nitidamente a favor da vida ao inserir, como cláusula pétrea, o artigo 5º, que define como garantia fundamental, a inviolabilidade do direito à vida”. O Comitê apóia a PEC 164/2012 que visa acrescentar no artigo 5º a expressão “desde a concepção” ao termo inviolabilidade ao direito à vida e, a Marcha visa pedir o apoio da população, para a aprovação do Projeto de Lei nº 478/2007, mais conhecido como “Estatuto do Nasciturno”, que tem por objetivo defender os direitos da criança por nascer. Esse PL tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, já tendo sido aprovado em duas outras comissões da Casa, afirmou o representante do Comitê. 

A Marcha terá inicpio na Praça Cívica, com concentração a partir das 15 hs e contará com a participação dos segmentos da sociedade civil, “unidos pelo ideal defender a vida humana desde o momento da concepção, luta pela aprovação do estatuto do Nasciturno e contra a legalização do aborto no Brasil, afirmou Lourivan. A Marcha acontece desde 2009, sempre na última quinta feira do mês de Maio, em que se comemora o mês de Maria e também o dia das Mães. Vários vereadores se solidarizaram com a causa e prometeram apoio à Marcha.A vereadora Célia Valadão (PMDB) lembrou que existe em tramitação na Câmara projeto de sua autoria, propondo que a data da Marcha seja incluída no calendário de eventos oficiais do Município. “A defesa da vida é uma das nossas bandeiras”, afirmou. 
(Silvana Brito)