Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Conselheiros Tutelares são homenageados na Câmara Municipal

Conselheiros Tutelares são homenageados na Câmara Municipal

por marcos — publicado 21/11/2017 12h19, última modificação 21/11/2017 12h19

Por iniciativa do vereador Tiãozinho Porto (PROS), foi realizada a sessão solene nesta segunda-feira, 20, homenageando os conselheiros tutelares, ex-conselheiros e suplentes de Goiânia. A solenidade foi comandada pelo presidente da casa Andrey Azeredo (PMDB). Foram homenageados 72 conselheiros, que representaram toda a classe. A sessão registrou a importância dos conselheiros para nossa comunidade.

Estiveram presentes compondo a mesa, o Deputado Estadual Lincoln Tejota, Aguinaldo Filho, presidente do CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Goiânia), vereador Emilson Pereira (Presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de Goiânia), Daniela Fernandes ( Presidente do Fórum Colegiado Nacional Dos Conselheiros Tutelares), Ismael Carvalho (Conselheiro e Presidente dos Conselheiros Tutelares de Goiânia), Eduardo Mota (Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do adolescente) e José Vieira ( Presidente da Guarda Municipal de Goiânia). A sessão teve início com o discurso do Vereador Tiãozinho Porto, em seguida do Conselheiro Paulo Henrique Silva, que falou em nome de todos os seus colegas.

Aludindo a necessidade e importância de um conselheiro para a cidade, aquele que vigia e não dorme, que está disposto a abdicar do seu sono para cuidar daquela criança e adolescente que está em risco, ou sem uma direção, perdido nas ruas, sendo maltratado e engolido pela triste realidade dos vícios.  “A esses profissionais, em muitas vezes voluntários, que estão usando seu tempo a favor da comunidade, devemos nosso respeito e admiração, trazendo essa questão à tona”, disse o vereador Tiãozinho Porto.

Por Criscia Tayanah, assessoria de imprensa do vereador Tiãozinho Porto