Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Construção de atacadista em terreno da CPP preocupa vereadores

Construção de atacadista em terreno da CPP preocupa vereadores

por Quezia de Alcântara publicado 20/04/2017 10h55, última modificação 20/04/2017 10h55

Os vereadores Carlin Café (PPS) e Delegado Eduardo Prado (PV) apresentaram em plenário requerimentos que visam esclarecer os procedimentos adotados pelo poder público sobre a construção do Assaí Atacadista no terreno da antiga Casa de Prisão Provisória.

Carlin Café, que preside a Comissão de Habitação e Urbanismo da Casa, informou hoje (20) que aguarda resposta do requerimento enviado à secretaria Municipal de Planejamento e Habitação (Seplanh) pedindo cópia da documentação do processo de concessão de Alvará de funcionamento da obra situada à avenida Independência com a Contorno no setor Central. O objetivo é verificar a “legalidade do processo para que não paire nenhuma dúvida”.

Já o Delegado Eduardo Prado apresentou na sessão ordinária do dia, solicitação para que o Procurador Geral do Ministério Público, Benedito Torres Neto instaure procedimento para apurar todos os fatos que envolvem a demolição da antiga CPP para a construção do hipermercado.

“O processo de demolição do que restou da antiga construção e o processo que autorizou a construção do novo edifício são eivados de vícios”, afirmou o parlamentar, acrescentando que em caso de ilegalidades, a obra deverá ser paralisada imediatamente sob pena de prejuízos graves para esta municipalidade.