Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente do Conselho Regional de Contabilidade fala sobre “Imposto de Renda Solidário”

Presidente do Conselho Regional de Contabilidade fala sobre “Imposto de Renda Solidário”

por Quezia de Alcântara publicado 13/04/2023 10h25, última modificação 13/04/2023 16h17
Contribuintes podem destinar parte do imposto devido para fundos sociais. Prazo de entrega da declaração vai até 31 de maio
Presidente do Conselho Regional de Contabilidade fala sobre “Imposto de Renda Solidário”

Foto: Alberto Maia

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Sucena Hummel, ocupou a Tribuna da Câmara de Goiânia, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (13), para divulgação da campanha "Imposto de Renda Solidário".

Segundo a contadora, o contribuinte pessoa física pode destinar parte do imposto devido para fundos sociais. O limite da destinação é de até 3% para os Fundos de Direitos da Criança e do Adolescente, e de até mais 3% para os Fundos da Pessoa Idosa. Não há custo adicional para o declarante. O CRC disponibiliza cartilha com orientações sobre como fazer a destinação no momento da declaração do Imposto de Renda, cujo prazo de entrega vai até 31 de maio.

De acordo com Sucena, o conselho também orienta entidades do Terceiro Setor em relação ao recebimento dos recursos. Como exemplo, ela mencionou o Hospital Fundação Banco de Olhos de Goiás, que realizou dezenas de cirurgias de catarata a partir de destinações do Imposto de Renda Solidário.