Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / VÍDEO - Contribuinte poderá pagar taxas e impostos com cartão de crédito

VÍDEO - Contribuinte poderá pagar taxas e impostos com cartão de crédito

por Eloisa Navarro publicado 10/10/2018 17h02, última modificação 10/10/2018 17h03

A Câmara aprovou, em primeira votação, projeto de lei de autoria do vereador Anselmo Pereira (PSDB) que dispõe sobre o recebimento de receitas e tributos pelo município de Goiânia. De acordo com o texto do projeto, os contribuintes poderão pagar impostos, taxas, contribuição de melhoria e dívida ativa de natureza tributária e não tributária por meio de cartão de débito e crédito. Os pagamentos poderão ser parcelados em até 10 vezes, com os devidos acréscimos que a legislação tributária permite. Também será permitido acrescentar taxa de administração da operadora ao valor principal da cobrança. O vereador Anselmo Pereira destaca que esta medida já é adotada por vários municípios do Brasil e que facilitará o pagamento, evitando que o contribuinte fique inadimplente e seja protestado.