Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Coronavírus: Câmara de Goiânia cancela eventos desta sexta-feira (13) e de sábado (14)

por marcos — publicado 13/03/2020 16h14, última modificação 13/03/2020 16h14

► Legislativo adia Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher e Sessão Especial em Homenagem ao Bombeiro Civil Mirim

► Medidas seguem recomendações feitas por autoridades de saúde de suspensão de atividades que promovam aglomerações

Atendendo às medidas de controle de avanço do coronavírus recomendadas pelas autoridades de saúde pública, a Câmara de Goiânia cancelou a realização de atividades públicas desta sexta-feira (13) e de sábado (14). Foram adiadas a Sessão Especial em Homenagem ao Bombeiro Civil Mirim, que seria realizada na noite de hoje, no plenário da Casa, e a Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher, com início previsto para as 9 horas de amanhã. As atividades serão remarcadas.

Nesta quinta-feira, 12, o presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), assinou portaria suspendendo, por tempo indeterminado, todas as ações e eventos internos e externos que promovam aglomerações. As autoridades de saúde pública do país têm recomendado a medida como uma das formas de controle da propagação do vírus.

As sessões solenes, as sessões especiais, as audiências públicas e o uso de auditórios estão suspensos por tempo indeterminado. As atividades do Plenário e das Comissões Permanentes do Legislativo prosseguem normalmente. "A administração da Câmara de Goiânia está reforçando as medidas preventivas de controle da pandemia, como uso de álcool em gel e materiais descartáveis utilizados na higienização de mãos e rosto", informou o presidente, por meio de nota.

registrado em: