Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Criação de disque-denúncia antidrogas é proposto em projeto

Criação de disque-denúncia antidrogas é proposto em projeto

por Guilherme Machado publicado 12/11/2019 18h14, última modificação 12/11/2019 18h14

Foi apresentado nesta terça-feira (12) o projeto de lei n° 2019/00394, de autoria da vereadora Irmã Cida  (Podemos), que dispõe sobre a criação da Central Disque-Denúncia antidrogas na capital.

Segundo a matéria, o programa criará uma central específica para denúncias de distribuição de drogas ilícitas, que será desenvolvida pela Ouvidoria Municipal e interligada diretamente com a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM). As informações serão registradas em livro próprio e a identidade do denunciante será preservada, caso solicitado no ato da ligação. A GCM, por sua vez, ficará responsável pela apuração e, em caso de constatação, o órgão tomará as medidas cabíveis.

“O projeto tem por objetivo auxiliar no combate ao tráfico de drogas, posto que o denunciante informará a ouvidoria o local e horário que está sendo feita a comercialização”, explica a vereadora. “Buscamos recursos para otimizar e potencializar o trabalho prestado pelos policiais que se colocam em risco diariamente em prol de um bem comum”.

A divulgação do número do Disque-Denúncia será feita pela Prefeitura por meio dos seus meios oficiais de comunicação. Em situações que ocorrerem “trote”, o denunciante responderá mediante legislação vigente.

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel