Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Crianças ocupam tribuna para falar sobre cidadania

Crianças ocupam tribuna para falar sobre cidadania

por Quezia de Alcântara publicado 24/08/2017 12h15, última modificação 24/08/2017 15h01

A tribuna livre da Câmara Municipal de Goiânia foi ocupada hoje, por alunos da Escola Municipal Castorina Bittencourt Alves, do setor Carolina Park. Na ocasião, a Instituição educacional foi brilhantemente representa pelos alunos Ludmylla de Lima Alves, 11 anos e Davy Rezende de 10 anos, que falaram sobre o exercício da cidadania e o papel do cidadão.

"Uma grande satisfação receber as crianças aqui nesta casa, e, principalmente, ver que eles tem compreendido o seu papel de cidadão e a importância do exercício da cidadania. Estiveram aqui, falaram de Saúde, Educação, Segurança, Cultura, Lazer e Transporte Público. Falaram também de leis, deram sugestões e cobraram soluções. É por estas crianças aqui presentes, que representam todo um colegiado e tantas outras crianças desta cidade, que afirmo, meu compromisso é com cada um de vocês, e estamos juntos para melhorar a nossa cidade", diz o vereador Clécio Alves.

Davy tem 10 anos e já sabe bem o que espera para uma cidade melhor, "Queremos mais qualidade de vida, poder andar e brincar com segurança." Já Ludymilla ressalta a importância de políticas que principalmente atendam a educação, "Gostaria de convidar a todos os vereadores para conhecer nossa escola e investir em melhorias, para que todos nós, alunos tenhamos um futuro melhor".

Para a professora Mary Cristina Faleiro, a visita à Câmara Municipal foi uma oportunidade de colocar em prática as ações apresentadas em projeto, "A nossa Escola esta desenvolvendo o projeto Exercício da Cidadania x Cidadão de Papel, onde os alunos tem a oportunidade de compreender mais sobre seus direitos e deveres como cidadão, e estar aqui é um passo importante, é a vivência daquilo que eles veem em sala de aula, afirma a educadora.

"Parabéns aos alunos e a toda escola em nome da professora Mary Cristina, pelo trabalho de excelência que vem realizando com as crianças, futuro do nosso Brasil", conclui Clécio Aves. Diversos parlamentares externaram apoio aos alunos que acompanharam a sessão plenária de hoje. (Com informações da assessoria do vereador)