CRIANÇAS RECEBEM ORIENTAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NA CÂMARA ITINERANTE

por lucas-ff — publicado 26/02/2016 17h00, última modificação 19/04/2016 11h47
Elas realizaram o plantio de mudas

Cerca de cem crianças da Escola Municipal José Alves Vila Nova, do Parque Atheneu, onde se realizou a sexta edição da Câmara Itinerante, participaram nesta tarde (26) do Programa Agricultura Urbana Kids, sob a coordenação do Senar-GO. A ideia é incentivar o plantio da horta em casa. 

Elas receberam orientação do técnico, o engenheiro agrônomo Leonardo Cruvinel. Após o plantio das mudas, os vasos foram levados pelas crianças para montar a horta na escola. O Programa Agricultura Urbana Kids é realizado pelo Senar Goiás em parceria com a Faeg, o Sindicato Rural e o Instituto Inovar. O objetivo é que as pessoas tenham uma alimentação saudável por meio da plantação de hortas em casas e apartamentos.

SACOLÃO SUSTENTÁVEL

Durante os dois dias da sexta edição da Câmara Itinerante, a Associação pela Vida e Sustentabilidade Ambiental realizou o projeto sacolão sustentável. As pessoas interessadas levaram resíduos sólidos para a Associação e ganharam em troca frutas e verduras. O objetivo maior da entidade com o projeto que será realizado em outros bairros da cidade é retirar os possíveis criadouros dos quintais, e ainda melhorar a mesa do trabalhador, ensinado a separação e destinação dos recicláveis. 
(Michelle Lemes)