Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cristina acusa AMMA de omissão na fiscalização das nascentes em Goiânia

Cristina acusa AMMA de omissão na fiscalização das nascentes em Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 14/08/2018 11h55, última modificação 14/08/2018 11h56

Omissão, falta de planejamento e de uma política que fiscalize a poluição das nascentes( córregos e rios) existentes no município. Com base em tais críticas e denúncias a vereadora Cristina Lopes, PSDB, apresentou um requerimento de convite ao presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Gilberto Marques Neto, a comparecer na Câmara  para debater a situação do meio ambiente da capital.

"Queremos que o senhor Gilberto Marques nos explique o que a AMMA tem feito em prol da conservação da nossa reserva ambiental. Por exemplo, o que a Agência está fazendo em relação às nascentes, o descarte de lixo nas ruas e córregos e como a Prefeitura pretende recuperar essas nascentes, pois a maioria encontra-se degradada, especialmente pelo lançamento de detritos irregular de esgoto", enfatizou a vereadora tucana.

Cristina Lopes assegura que a Prefeitura de Goiânia está omissa, distante das questões ambientais. "É um fato muito grave e exige desta Casa uma tomada severa de posição", frisou.

Paulo Magalhães, PSD, também falou sobre o assunto, ao cobrar da AMMA "mais empenho na luta pela preservação das nossas nascentes, córregos e rios. O Meia Ponte, por exemplo, está secando. É preciso combater a poluição desses mananciais, evitando que se jogue lixo, produtos químicos e mesmo invasores de áreas de preservação ambiental".