Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cristina Lopes cumpre agenda em Brasília, com vários temas e projetos em pauta

Cristina Lopes cumpre agenda em Brasília, com vários temas e projetos em pauta

por Patrícia Drummond publicado 21/02/2019 16h25, última modificação 21/02/2019 16h25

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) esteve em Brasília nesta semana, na quarta, dia 20, e na quinta-feira, 21 de fevereiro, para tratar sobre temas relacionados à Educação, direitos das mulheres, combate à violência contra a mulher e o cenário político em Goiás. Na oportunidade, a parlamentar goianiense visitou os gabinetes do deputado federal Elias Vaz (PSB) e dos senadores Mara Gabrilli (PSDB) e Vanderlan Cardoso (PP).

A agenda política de Cristina Lopes incluiu presença na reunião da Comissão de Educação que discutiu o Projeto “Caravana Singapura”, por meio do qual bolsistas da Fundação Lemann viajaram ao País para conhecerem o sistema educacional, responsável por um dos melhores índices da área no mundo. Além disso, a vereadora esteve no gabinete compartilhado do Movimento Acredito, que reúne lideranças públicas e Grupo Lemann.

Com a senadora Mara Gabrilli, o assunto foi erradicação da violência contra a mulher. A senadora foi convidada por Cristina a visitar Goiânia para conhecer o trabalho realizado por ela. As duas parlamentares analisam a possibilidade de realizarem campanhas em conjunto, com o objetivo de assegurarem maior efetividade aos seus projetos.

Cristina Lopes ainda representou a Câmara Municipal de Goiânia no lançamento do livro “Carreiras Típicas de Estado”, no Centro Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Lá, a vereadora encontrou o amigo Antônio José da Silva Barros, autor de um dos capítulos da obra.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da vereadora Cristina Lopes)