Cristina Lopes propõe parceria público-privada em projeto de incentivo a coleta seletiva nas escolas
Cristina Lopes (PSDB) propõe em projeto de lei que tramita na Câmara Municipal de Goiânia a criação do programa Ecoescola, com o objetivo de promover a separação e coleta de resíduos sólidos para a reciclagem nas escolas públicas municipais.
Por meio de parceria entre o Poder Público e o setor privado, empresas ou cooperativas licenciadas farão o recolhimento e o transporte dos materiais, encaminhando-os aos locais devidamente cadastrados na Prefeitura para processarem a reciclagem.
“Queremos incentivar as escolas a participar da separação de resíduos sólidos recicláveis, incluindo o setor privado na conscientização de um meio ambiente para todos. Há muito tempo o cuidado com o meio ambiente deixou de ser apenas do Poder Público. A maneira mais eficaz de garanti-lo equilibrado é incluir a sociedade em todo o processo”, afirma Cristina.
Pelo projeto, as pessoas jurídicas que colaborarem com a campanha receberão o selo “Empresa Amiga do Ecoescola”, que deverá constar no alvará de licença municipal de funcionamento delas.