Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cristina questiona aditivos em contratos de comunicação

Cristina questiona aditivos em contratos de comunicação

por Quezia de Alcântara publicado 19/05/2016 11h25, última modificação 20/05/2016 09h14
Cinco contratos obteriam aditivos no valor de R$30 milhões, o que é ilegal em ano eleitoral

A vereadora Cristina Lopes (PSDB) solicitou ao Conselho Municipal de Comunicação cópia da ata que permitiu a realização de aditivos em cinco contratos de publicidade da Prefeitura no valor total de R$ 30 milhões. Segundo a parlamentar tais aditivos não poderiam ter sido feitos em ano eleitoral, uma vez que o Município não pode gastar mais do que a meta dos gastos efetuados nos últimos anos em cada contrato.

O líder do prefeito na Casa, vereador Carlos Soares (PT) discordou da colega. Ele informou que a Prefeitura ao fazer a licitação previu um gasto de R$ 30 milhões por ano para as cinco empresas de comunicação. "No ano passado poderia ter gastado esse valor por direito, mas na verdade, gastou-se só R$ 14 milhões e este ano por ser ano eleitoral poderão ser gastos R$ 4 milhões 800 mil, mas ainda não foi definido o valor para este ano", esclareceu.