Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Cuidadores de pessoas com Transtorno do Espectro Autista poderão receber capacitação

por Michelle Lemes publicado 19/06/2024 11h25, última modificação 19/06/2024 15h55
Plenário da Câmara aprovou criação do Programa de Capacitação de Cuidadores de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Projeto segue para sanção ou veto do prefeito

Em segunda votação, o Plenário da Câmara de Goiânia aprovou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (19), projeto de lei (PL 356/2022) para criação do Programa de Capacitação de Cuidadores de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Segundo o texto, de autoria do vereador Raphael da Saúde (Solidariedade), o programa contará com ações socioeducativas, palestras, debates, exposição de filmes e divulgação de cursos de capacitação.

Para justificar a importância da capacitação, Raphael da Saúde cita pesquisa da Organização Mundial da Saúde (OMS), segundo a qual uma em cada 160 crianças, no mundo, tem Transtorno do Espectro Autista; "um transtorno de desenvolvimento que afeta comunicação e comportamento, mas de difícil diagnóstico”.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade).