Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Data base é aprovada na CCJ

Data base é aprovada na CCJ

por Heloiza Amaral publicado 03/10/2018 11h20, última modificação 03/10/2018 16h18

O projeto que determina o pagamento da data base dos servidores públicos municipais foi aprovado nesta quarta-feira (3) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O relator da matéria, vereador Zander Fábio (Patriota), manteve o texto original enviado pela Prefeitura de Goiânia, com os reajustes de 4,08% para o ano de 2017 e 2,76% para 2018, parcelados em oito vezes. Segundo Zander, não houve emendas, porque o projeto foi resultado de um acordo com o Executivo. A ideia era que o pagamento fosse dividido em menos parcelas, mas a Prefeitura concordou em reduzir apenas de 12 para oito. “A planilha foi feita de acordo com as possibilidades da Prefeitura, para garantir que os servidores recebessem imediatamente. Depois, podemos acompanhar os cofres públicos e sondar uma antecipação de alguma parcela”, explica o relator.

A presidente da CCJ, Sabrina Garcêz (PTB), destaca que, depois da primeira votação em plenário, o projeto ainda segue para a Comissão do Trabalho e poderá receber emendas, inclusive na tentativa de reduzir o número de parcelas. Para o líder do prefeito na Câmara, Tiãozinho Porto (PROS), dificilmente o Executivo concordará em parcelar em menos de oito vezes, já que as secretarias de Finanças e de Governo estão programadas para essa divisão. O projeto da data base poderá ser votado em plenário nesta quinta-feira (4), após as 11 horas. (Foto: Wictória Jhefany)