Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Data para comemorar a fundação da Vila Redenção é proposta em projeto

Data para comemorar a fundação da Vila Redenção é proposta em projeto

por Michelle Lemes publicado 31/05/2019 15h21, última modificação 31/05/2019 15h21

O vereador Paulo Magalhães (PSD) apresentou nesta última quinta-feira (30) o projeto de lei n° 2019/00225 instituindo que o dia 10 de maio, data da fundação do Bairro Vila Redenção, seja incluído no Calendário Oficial de Eventos Comemorativos de Goiânia.

O projeto visa reconhecer a importância e tradição do bairro para o contexto histórico do Município. “Ao estabelecer a data comemorativa de fundação da Vila Redenção, a sociedade goiana terá a sua atenção voltada para a história e cultura do seu Município, tendo em vista que, este setor foi um dos primeiros conjuntos habitacionais da Capital”, justifica o vereador.

Segundo a proposta o evento comemorativo será constituído por uma semana de comemorações voltadas para atividades comunitárias, culturais, educativas e esportivas. O momento terá por objetivo: resgatar a memória histórico-cultural da Vila Redenção; promover a integração das famílias e comunidades do bairro; debater os problemas da região e estabelecer metas e planos voltados ao desenvolvimento sustentável com inclusão social, promoção da cidadania, preservação do patrimônio histórico e respeito ao meio ambiente; além de fomentar a produção artística e cultural dos moradores.

“A comemoração resultará em um momento de valorização e da comunidade poder conhecer a sua história desenvolvendo o espírito de conservação da cultura local”, esclareceu o vereador.

Texto produzido pela estagiária Ingrid Raquel