Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Deivison Costa discute ampliação do Anel Viário

Deivison Costa discute ampliação do Anel Viário

por Michelle Lemes publicado 15/06/2016 16h50, última modificação 15/06/2016 16h53

Ampliar o Anel Viário por meio de parcerias público-privadas e implantar a Perimetral Oeste, ligando do Anel Viário a GO 060, é o objetivo do vereador Deivison Costa (PTdoB), que realizou hoje (15) audiência pública na Câmara Municipal de Goiânia para debater o assunto. Esteve presente na audiência Romerito Valadão, da Superintendência Regional do DNIT no estado de Goiás. Para ele a ideia é bem interessante e irá promover um alto desenvolvimento da região.

Vereador Deivison Costa apresentou as intervenções que serão necessárias para que se possa realizar essa obra. Além da ampliação do Anel Viário, que se estenderá da BR 060 a GO 060, o projeto de Lei Complementar que altera o Plano Diretor do Município pretende ainda implantar a Perimetral Oeste, do Anel Viário a GO 060.

De acordo com o propositor, será necessário que a Prefeitura desaproprie algumas áreas para a expansão da via, o que ele considera de grande importância diante da necessidade de crescimento da região. “Nós queremos que a Prefeitura comece a desapropriar as áreas, pois já tem até alguma infraestrutura pronta. São pequenas intervenções. Queremos propor que a Prefeitura abra entendimento para que existam parcerias público-privadas para a valorização do local”, explanou Deivison Costa.

Ele informou que também pretende apresentar outra emenda ao Plano Diretor para a criação dos eixos de desenvolvimento econômico, para que em alguns lugares, como a Av. César Lattes, no Novo Horizonte, possa ter gabarito para o adensamento e a construção de prédios. “A idéia do Plano Diretor era descentralizar a cidade. E as regiões precisam ter os centros econômicos próprios com os eixos de desenvolvimento. A Av. T-63 é toda gabaritada porque não em outras regiões, como Novo Horizonte e Parque Amazônia? Por que ali é de baixa renda? Ali também pode ser uma área de adensamento. Na prática, o Plano Diretor não está funcionando”, esclareceu o vereador.