Denício quer criar Identidade Funcional para Guarda Metropolitana
Foi apresentado na sessão de hoje, projeto de lei do vereador Denício Trindade (PMDB) propondo a criação de uma identidade funcional para os servidores da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia. A cédula de identidade será destinada aos servidores ativos e inativos da Guarda e com validade indeterminada.
De acordo com a proposta, “ o documento terá fé pública, valendo como documento de identidade, sendo individual e intransferível, de porte obrigatório para os servidores ativos durante o exercício do cargo e conter os dados necessários à identificação dos referidos membros.”
Segundo Denício, a medida visa atender à solicitação de vários membros categoria e tem por objetivo a praticidade da identidade funcional ser válida em todo território nacional, fazendo as vezes da identidade civil. “Nos dias atuais não é razoável que o cidadão transite pela cidade munidos de vários documentos de identificação, daí a necessidade de se criar uma identidade funcional que valha como documento para a Guarda Municipal de Goiânia,” justifica o vereador.
(Silvana Brito)