Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denício Trindade homenageia Dia do Estudante de Direito

Denício Trindade homenageia Dia do Estudante de Direito

por Da Redação publicado 16/05/2023 10h35, última modificação 16/05/2023 13h51
Em Sessão Especial, no Plenário da Câmara, vereador concedeu Diplomas de Honra ao Mérito para representantes e acadêmicos de cursos de Direito

A Câmara de Goiânia realizou, nesta segunda-feira (15), Sessão Solene em homenagem ao Dia do Estudante de Direito, comemorado em 19 de maio. Propositor do evento, o vereador Denício Trindade (MDB) concedeu Diplomas de Honra ao Mérito para representantes e acadêmicos de cursos de Direito.

Em discurso, Denício destacou figuras marcantes na área do Direito – como Rui Barbosa, Luiz Gama, Iris Rezende Machado e Maguito Vilela. Iris e Maguito, segundo o vereador, servem de referência e inspiração para gerações que desejam construir uma sociedade igualitária, justa e marcada pelo respeito aos direitos dos cidadãos.

"Parabenizo todos que escolheram estudar Direito e lutar por justiça. Que esta data sirva para lembrá-los da responsabilidade que exercerão na sociedade", concluiu Denício.

Participaram da sessão os vereadores Edgar Duarte (PMB) e Henrique Alves (MDB); o desembargador José Carlos de Oliveira; o presidente da Associação Goiana do Ministério Público, Benedito Torres Neto; a reitora da PUC-Goiás, Olga Izilda Ronchi; o reitor da UniAraguaia, Arnaldo Cardoso Freire; o diretor da Faculdade de Direito da UFG, José Querino Tavares Neto; a diretora da Escola de Direito, Negócios e Comunicação da PUC-Goiás, Ana Flávia Mori; a coordenadora do curso de Direito da PUC-Goiás, Larissa Machado Elias; a gestora do curso de Direito da Faculdade Universo, Antônia de Lourdes Batista; e a presidente da Comissão de Advocacia Jovem da OAB-Goiás, Tatiany Borges da Mata (representando o presidente da entidade, Rafael Lara).

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador