Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara homenageia Hospital de Câncer Francisco Camargo

Câmara homenageia Hospital de Câncer Francisco Camargo

por Da Redação publicado 26/10/2023 10h55, última modificação 26/10/2023 15h33
Proposta pelo vereador Denício Trindade (MDB), Sessão Especial marca reconhecimento à atuação da instituição e aos idealizadores do projeto

A Câmara de Goiânia realizou, nessa quarta-feira (25), Sessão Especial em homenagem ao Hospital de Câncer Francisco Camargo. Para o vereador Denício Trindade (MDB), a solenidade marcou o reconhecimento à atuação do hospital – associação sem fins lucrativos e filantrópica – e aos idealizadores do projeto, Dr. Wagner Miranda e Dra. Ana Passani.

Segundo Denício, por se tratar de obra de grande alcance, o hospital requer apoio do poder público. Ao destacar a importância do trabalho realizado pela instituição, o vereador lembrou que o Brasil registra, em média, 500 mil novos casos de câncer a cada ano. Ainda de acordo com o parlamentar, o diagnóstico precoce da doença, além de aumentar a chance de cura, reduz gastos na assistência ao paciente.

O hospital

O projeto do Hospital de Câncer Francisco Camargo visa à assistência de pacientes – com alta complexidade da enfermidade – em todas as fases do tratamento. Trata-se da maior casa de saúde filantrópica, nesta especialidade, em construção no Brasil, com 77 mil metros quadrados de área hospitalar. Concluída no início de outubro, a nova etapa do projeto contemplará serviços de endoscopia digestiva alta, colonoscopia e broncoscopia.

Nascido do seio da comunidade, o hospital conta com contribuições de pessoas físicas e jurídicas, além de iniciativas como leilões e rifas, para custeio, funcionamento e execução das obras. A instituição tem Zezé di Camargo como embaixador. Francisco Camargo, pai do cantor e  ex-paciente do Dr. Wagner Miranda, dá nome ao hospital.

Como referência nacional no tratamento de câncer, o Hospital Francisco Camargo promoverá dignidade e qualidade de vida, além de contribuir para cura de pacientes.

*Com informações da assessoria de comunicação do vereador