Câmara homenageia Hospital de Câncer Francisco Camargo
A Câmara de Goiânia realizou, nessa quarta-feira (25), Sessão Especial em homenagem ao Hospital de Câncer Francisco Camargo. Para o vereador Denício Trindade (MDB), a solenidade marcou o reconhecimento à atuação do hospital – associação sem fins lucrativos e filantrópica – e aos idealizadores do projeto, Dr. Wagner Miranda e Dra. Ana Passani.
Segundo Denício, por se tratar de obra de grande alcance, o hospital requer apoio do poder público. Ao destacar a importância do trabalho realizado pela instituição, o vereador lembrou que o Brasil registra, em média, 500 mil novos casos de câncer a cada ano. Ainda de acordo com o parlamentar, o diagnóstico precoce da doença, além de aumentar a chance de cura, reduz gastos na assistência ao paciente.
O hospital
O projeto do Hospital de Câncer Francisco Camargo visa à assistência de pacientes – com alta complexidade da enfermidade – em todas as fases do tratamento. Trata-se da maior casa de saúde filantrópica, nesta especialidade, em construção no Brasil, com 77 mil metros quadrados de área hospitalar. Concluída no início de outubro, a nova etapa do projeto contemplará serviços de endoscopia digestiva alta, colonoscopia e broncoscopia.
Nascido do seio da comunidade, o hospital conta com contribuições de pessoas físicas e jurídicas, além de iniciativas como leilões e rifas, para custeio, funcionamento e execução das obras. A instituição tem Zezé di Camargo como embaixador. Francisco Camargo, pai do cantor e ex-paciente do Dr. Wagner Miranda, dá nome ao hospital.
Como referência nacional no tratamento de câncer, o Hospital Francisco Camargo promoverá dignidade e qualidade de vida, além de contribuir para cura de pacientes.
*Com informações da assessoria de comunicação do vereador