Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denício sugere a Iris implantação de brinquedos para crianças especiais no Mutirama

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 20/02/2019 12h05, última modificação 20/02/2019 15h52

O vereador Denício Trindade, SD, através de requerimento, sugeriu hoje (20) ao prefeito Iris Rezende, MDB, a implantação de brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais no Parque Mutirama. "Trata-se de um pedido de grande alcance social e que visa atender a essas crianças que frequentam o Parque e precisam de uma atenção especial das nossas autoridades", frisou.

Ao justificar seu pedido, o vereador do Solidariedade disse que os brinquedos adaptados fazem "grande sucesso em todo País. Em 2016, por exemplo, a Prefeitura implementou um playground com essa finalidade, gerando grande entusiasmo nas crianças e suas famílias".

Denício Trindade lembra ainda que a existência de estudos que comprovam o benefício que tais brinquedos proporcionam a crianças  portadoras de necessidades especiais. "Tais estudos mostram resultados clínicos positivos, gerando novos estímulos, inclusão social e relacionamentos sociais gratificantes", enfatizou.