Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denício Trindade propõe inclusão do Dia do Católico Apostólico Romano no Calendário Oficial de Goiânia

por Antônio Ribeiro dos Santos publicado 27/09/2023 11h05, última modificação 27/09/2023 13h06
Vereador apresentou projeto de lei na sessão desta quarta-feira (27). Para Denício, proposta contribui para disseminação de valores como fé, vida e solidariedade

O vereador Denício Trindade (MDB) apresentou, na Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), na Câmara de Goiânia, projeto de lei (PL 342/2023) para inclusão do Dia do Católico Apostólico Romano – 29 de junho – no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Como justificativa da proposta, o vereador argumenta que "a Igreja Católica Apostólica Romana é considerada a maior e mais antiga instituição internacional do mundo em funcionamento contínuo. Chefiada pelo Papa, 29 de junho é a data em que se homenageia o trabalho do maior líder da Igreja Católica".

Denício Trindade lembra ainda que a Arquidiocese de Goiânia, criada pelo Papa Pio XII, em 26 de março de 1956, atualmente está sob liderança do arcebispo metropolitano Dom João Justino – nomeado pelo Papa Francisco em 9 de dezembro de 2021. "É preciso lembrar, igualmente, que a fé católica apostólica romana ocupa diversos espaços na política, na mídia, no esporte, na cultura da nossa sociedade, além da defesa de assistência social, de dignidade humana, de combate às drogas e à fome, entre outros", afirmou o parlamentar.

"A inclusão do Dia do Católico Apostólico Romano, no Calendário de Eventos de Goiânia, é uma forma de reconhecimento e uma maneira de se disseminar os valores da fé, da família, da vida, da ética, da caridade e da solidariedade", concluiu.