Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Denício Trindade propõe "Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência"

por Guilherme Machado publicado 18/12/2019 18h26, última modificação 18/12/2019 18h26

Denício Trindade (MDB) apresentou um projeto de lei (nº 2019/444) que cria o Programa Adote um Playground para Crianças com Deficiência”, com o objetivo de estimular as empresas, órgãos, entidades e pessoas físicas a construir e manter espaços com brinquedos adaptados em troca de permissão para divulgar gratuitamente suas marcas nesses locais.

O projeto segue as mesmas regras do “Programa Adote uma Praça”, aprovado na Câmara Municipal de Goiânia no início deste ano e sancionado pelo prefeito Iris Rezende em maio deste ano (Lei nº 10.346/2019).

Segundo o vereador, a ideia é promover a inclusão e garantir a acessibilidade das crianças com deficiência aos playground da cidade e possibilitar que essas brinquem livremente com as demais crianças. Além disso, ele destaca que a criação de mais desses equipamentos públicos irá promover a igualdade desde a infância, melhorar a qualidade de vida das crianças com deficiência e favorecer o encontro de familiares, que podem se apoiar e trocar experiências.