Após piso do magistério, Sabrina Garcez defende aprovação de Plano de Carreira dos Administrativos da Educação
Ao discursar no Plenário da Câmara de Goiânia, nessa quarta-feira (21), em defesa da aprovação do piso salarial do magistério, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) lembrou que a briga, agora, é pela criação do Plano de Carreira dos Administrativos da Educação.
O Plenário aprovou, em segunda votação, o reajuste de gratificações concedidas a professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Segundo Sabrina, o reajuste de 14,95% – dividido em duas parcelas – será pago em junho. Já o retroativo de abril e maio sairá no mês de julho, a pedido dos professores, para não sobrecarregar descontos na folha de pagamento.
De acordo com a vereadora, um grupo de trabalho já foi criado, na Secretaria Municipal de Educação, para analisar regulamentação e criação da carreira dos servidores administrativos. "Está na hora de colocarmos em prática a criação e a votação do Plano de Carreira dos Administrativos da Educação. Esse é um compromisso nosso, da base do prefeito Rogério Cruz. Essa é minha pauta, é minha bandeira, a valorização dos servidores", enfatizou.
Em seu pronunciamento, Sabrina destacou que o investimento em servidores públicos foi uma escolha de Rogério Cruz. "Esse foi um dos motivos que, no início do mandato do prefeito, me fizeram sair da oposição e ir para a base", explicou.
Para a parlamentar, além de investir no servidor, Rogério Cruz realiza "trabalho gigantesco" na Educação. "Todas as escolas do município de Goiânia recebem, todo ano, valor entre 80 e 100 mil reais para pequenos reparos", afirmou. Sabrina também citou o Projeto Escola Viva, criado pelo ex-prefeito Paulo Garcia, mas que, segundo ela, até então não era aplicado à totalidade das escolas municipais.
A vereadora apontou ainda que a Educação Municipal investiu, no fim do ano passado, 80 milhões de reais em bônus para todos os trabalhadores. "Isso nunca existiu aqui em Goiânia, assim como a gratificação dos diretores teve seu aumento", lembrou. Ela ainda mencionou outros benefícios concedidos pela gestão Rogério Cruz para a Educação, como entrega de materiais escolares, didáticos e literários aos alunos.
*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora