Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Após piso do magistério, Sabrina Garcez defende aprovação de Plano de Carreira dos Administrativos da Educação

por Da Redação publicado 22/06/2023 10h45, última modificação 22/06/2023 14h41
Em pronunciamento, vereadora destacou que investir em servidores públicos foi escolha de Rogério Cruz (Republicanos). Segundo ela, prefeito realiza "trabalho gigantesco" na Educação

Ao discursar no Plenário da Câmara de Goiânia, nessa quarta-feira (21), em defesa da aprovação do piso salarial do magistério, a vereadora Sabrina Garcez (Republicanos) lembrou que a briga, agora, é pela criação do Plano de Carreira dos Administrativos da Educação.

O Plenário aprovou, em segunda votação, o reajuste de gratificações concedidas a professores da Rede Municipal de Ensino de Goiânia. Segundo Sabrina, o reajuste de 14,95% – dividido em duas parcelas – será pago em junho. Já o retroativo de abril e maio sairá no mês de julho, a pedido dos professores, para não sobrecarregar descontos na folha de pagamento.

De acordo com a vereadora, um grupo de trabalho já foi criado, na Secretaria Municipal de Educação, para analisar regulamentação e criação da carreira dos servidores administrativos. "Está na hora de colocarmos em prática a criação e a votação do Plano de Carreira dos Administrativos da Educação. Esse é um compromisso nosso, da base do prefeito Rogério Cruz. Essa é minha pauta, é minha bandeira, a valorização dos servidores", enfatizou.

Em seu pronunciamento, Sabrina destacou que o investimento em servidores públicos foi uma escolha de Rogério Cruz. "Esse foi um dos motivos que, no início do mandato do prefeito, me fizeram sair da oposição e ir para a base", explicou.

Para a parlamentar, além de investir no servidor, Rogério Cruz realiza "trabalho gigantesco" na Educação. "Todas as escolas do município de Goiânia recebem, todo ano, valor entre 80 e 100 mil reais para pequenos reparos", afirmou. Sabrina também citou o Projeto Escola Viva, criado pelo ex-prefeito Paulo Garcia, mas que, segundo ela, até então não era aplicado à totalidade das escolas municipais.

A vereadora apontou ainda que a Educação Municipal investiu, no fim do ano passado, 80 milhões de reais em bônus para todos os trabalhadores. "Isso nunca existiu aqui em Goiânia, assim como a gratificação dos diretores teve seu aumento", lembrou. Ela ainda mencionou outros benefícios concedidos pela gestão Rogério Cruz para a Educação, como entrega de materiais escolares, didáticos e literários aos alunos.

*Com informações da assessoria de comunicação da vereadora