Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Derrubado veto à matéria que pede a instalação de ecobarreiras na rede hidrográfica de Goiânia

por Michelle Lemes publicado 09/07/2020 11h19, última modificação 09/07/2020 11h19

Durante a sessão desta quinta-feira, 9, os vereadores da Câmara de Goiânia derrubaram o veto do prefeito Iris Rezende ao Projeto de Lei nº297\2018, do vereador Izídio Alves (MDB). A matéria pede a instalação de ecobarreiras na rede hidrográfica municipal para contenção dos resíduos sólidos lançados nos córregos e rios. A relatora na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), doutora Cristina (PL), considerou que a proposta do autor é acertada e que contribui com o cuidado ao meio ambiente da cidade.

De acordo com o projeto, as despesas correrão por conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente, que tem o objetivo de custear ações e projetos de programas de preservação, de recuperação e de melhoria na qualidade do meio ambiente. Ao Executivo, caberá editar normas para a implementação da Lei. “O bom senso tem que reinar na cidade de Goiânia”, ressaltou propositor da matéria.