Desembargadora Sandra Regina e senador Ronaldo Caiado usaram Tribuna livre da Câmara nesta quinta-feira
Na Sessão Ordinária da manhã desta quinta-feira, 1º de março, a presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ – GO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, e o senador Ronaldo Caiado (DEM), ocuparam a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Goiânia. A magistrada foi convidada pelo presidente da Casa, Andrey Azeredo (PMDB), e o senador compareceu a convite do vereador Paulinho Graus (PDT).
Sandra Regina Teodoro Reis usou o espaço para divulgar e convidar os parlamentares a participar da 10ª edição da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa que será realizada de 5 a 10 de março na Universidade Salgado Oliveira (Universo) com o tema “Infidelidade e Novas Tecnologias”. A Câmara e a campanha “Não Vai Ter Psiu!”, de autoria de Andrey, são parceiras da Semana, que é uma mobilização nacional criada em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Goiás é realizada pela Coordenadoria presidida pela desembargadora com o objetivo de agilizar processos relativos à lei Maria da Penha e combater a violência contra as mulheres através de ações afirmativas, educativas e de apoio às vítimas.
A magistrada agradeceu o convite e a parceria com o Legislativo Municipal e ressaltou que a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa tem também o objetivo de mostrar à sociedade “o que existe para as mulheres vítimas de agressão e para os ofensores”, e ressaltou: “Agradeço o nobre vereador e presidente Andrey por todo o apoio que eles nos dá.” O presidente exaltou a participação da desembargadora na Tribuna Livre: “Ela veio não apenas como uma magistrada que abrilhanta o Poder Judiciário, mas, sobretudo, como uma representante das mulheres que tanto sofrem e lutam para obter, de fato, os seus direitos, ter seu valor reconhecido e serem tratadas com igualdade. A Câmara se orgulha por poder tratar de um tema tão sensível e urgente”, disse Andrey, e concluiu, dirigindo-se a ela: “Saiba que a senhora tem o total apoio do Poder Legislativo Municipal para que possamos, juntos, melhorar a qualidade de vida das meninas e mulheres.”
Parceria consolidada
Em 3 de junho do ano passado, o presidente Andrey Azeredo formalizou uma parceria entre a campanha “Não Vai ter Psiu! Semeando a Paz”, de iniciativa dele, com o TJ, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A parceria foi selada com a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e contou com o apoio do presidente do Tribunal, o desembargador Gilberto Marques Filho. No ano passado, duas edições da “Não Vai Ter Psiu!”, em junho e agosto, foram sediadas em unidades do Judiciário goiano, no TJ (Setor Oeste) e no Fórum Cível da Comarca de Goiânia (Park Lozandes), este último fazendo parte da 8ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa.
Com informações da assessoria de imprensa da Presidência