Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Desembargadora Sandra Regina Teodoro fará uso da Tribuna Livre da Câmara amanhã

Desembargadora Sandra Regina Teodoro fará uso da Tribuna Livre da Câmara amanhã

por marcos — publicado 28/02/2018 11h20, última modificação 28/02/2018 11h21
A presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ – GO), desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, fará uso da Tribuna Livre no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia amanhã, quinta-feira, 1º de março, para divulgar e convidar os parlamentares a participar da 10ª edição da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa que será realizada de 5 a 10 de março na Universidade Salgado Oliveira (Universo) com o tema “Infidelidade e Novas Tecnologias”. A magistrada irá à Câmara a convite do presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (MDB). 

“É uma honra para o Legislativo goianiense receber a desembargadora Sandra Regina numa Sessão Plenária para ocupar a Tribuna Livre e divulgar um evento tão importante como a Semana da Justiça Pela Paz em Casa. A união de forças entre duas instituições públicas em prol de uma causa nobre é algo que deve ser estimulado e defendido. A luta pela igualdade de direitos entre os gêneros é universal, urgente, e nós, vereadores, a apoiamos integralmente e repudiamos quaisquer tipos de violência”, afirma Andrey Azeredo. 

Nesta 10ª edição da Semana Nacional da Justiça Pela Paz em Casa, mais de 2 mil processos relacionados à Lei Maria da Penha terão atendimento prioritário com o suporte de alunos de direito e psicologia da Universo, dentre outras atividades. O evento é promovido em todo o País, foi criado em 2015 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e em Goiás é realizado pela Coordenadoria Estadual da Mulher Em Situação da Violência Doméstica e Familiar e terá palestras sobre temas como comunicação não violenta, tipos de violência e soluções para superá-las, mídias sociais e melhoria da autoestima da vítimas. Além disso, haverão, ainda, oficinas de maquiagem, corte, penteados, esmaltação, massagens e exercícios de alongamento.   

      Parceria consolidada 

Em 3 de junho do ano passado, o presidente Andrey Azeredo formalizou uma parceria entre a campanha “Não Vai ter Psiu! Semeando a Paz”, de iniciativa dele, com o TJ, através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A parceria foi selada com a desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis e contou com o apoio do presidente do Tribunal, o desembargador Gilberto Marques Filho. No ano passado, duas edições da “Não Vai Ter Psiu!”, em junho e agosto, foram sediadas em unidades do Judiciário goiano, no TJ (Setor Oeste) e no Fórum Cível da Comarca de Goiânia (Park Lozandes), este último fazendo parte da 8ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. 

 Não Vai Ter Psiu! 

A “Não Vai Ter Psiu!” é uma campanha suprapartidária, aberta para a comunidade, voltada para a Região Metropolitana, idealizada pelo vereador Andrey Azeredo e instituída em 1º de março de 2017.  Desde então, oito encontros já foram realizados, seis na Capital e dois em Aparecida de Goiânia. A partir do segundo evento foi firmada parceria permanente com o projeto Semeando a Paz (idealizado pelas professoras universitárias Ilma Araújo e Neusa Valadares). Neste ano, o primeiro encontro da campanha será realizado no próximo 8 de março na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

 

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência