Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dia 22, Gabriela Rodart promoverá celebração em honra a Cristo Rei com apresentações de música sacra

por Da Redação publicado 17/11/2021 13h05, última modificação 19/11/2021 18h53

A vereadora Gabriela Rodart (DC) promoverá na próxima segunda (22), no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, uma sessão especial de celebração em honra a Cristo Rei. A sessão ocorrerá às 15h45, será aberta ao público e contará com a participação de uma orquestra, um coral e um coro gregoriano, além da presença de autoridades religiosas e parlamentares.

Instituído em 1925 pelo Papa Pio XI, a Solenidade de Cristo Rei é uma data tradicional da Igreja Católica que marca o fim do Ano Litúrgico e início do Tempo do Advento com os preparativos para o Natal. De acordo com a parlamentar, a celebração se faz necessária para enaltecer a importância da proximidade da noite em que é celebrado o nascimento de Cristo.

“Uma das datas mais importantes do calendário litúrgico certamente é o Natal. No entanto, ele não ocorre do dia para a noite. E, nesse sentido, a celebração da Solenidade de Cristo Rei é a abertura das portas do Tempo do Advento, onde o cristão é exortado a iniciar a preparação para o Natal e reconhecer a soberania de Jesus Cristo como o Rei de todos os reis, pois sendo Ele a antítese de toda a riqueza material dos soberanos terrenos, Deus manifesta através do bebê na manjedoura, filho de Maria e nascido em condições humildes, o seu reinado sobre o homem na Terra e, mais tarde, a vitória da vida sobre a morte”, detalhou Rodart.

O evento da próxima segunda contará com atrações musicais de arte sacra com a presença da cantora Larissa Viana, do Rio de Janeiro, que será acompanhada do coral e orquestra Songsdei. O coral da Comunidade Católica Shalom também se fará presente, além do coro gregoriano e polifônico São José, sob regência do maestro Lucas Sobrinho.

Autoridades sacerdotais também são esperadas para o evento. Os Padres Luiz Henrique Brandão, da Arquidiocese de Goiânia, Pablo Henrique de Faria, da Diocese de São Luís de Montes Belos, Genésio Lamounier, da Diocese de Anápolis e Bráulio Maria, da Congregação do Santíssimo Redentor já confirmaram presença na solenidade.

O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Câmara Municipal de Goiânia, no Youtube.