Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dia da Conscientização sobre Amiloidoses é aprovado

Dia da Conscientização sobre Amiloidoses é aprovado

por Quezia de Alcântara publicado 25/11/2020 12h05, última modificação 01/12/2020 10h11
Dia da Conscientização sobre Amiloidoses é aprovado

foto de arquivo

O Dia Municipal de Conscientização sobre as Amiloidoses, a ser comemorado em 16 de junho, foi aprovado, em última votação, na sessão de hoje, 25, por unanimidade do plenário.

A matéria, de iniciativa do vereador Paulo Daher (DEM), tem por objetivo contribuir para a integração dos pacientes portadores da doença, diminuir o isolamento e aumentar o acolhimento e inclusão social.

As Amilodoises são doenças neuro-degenerativas causadas por disfunções das proteínas chamadas amiloides que se acumulam em diversos órgãos do corpo como rins,  coração, nervos, causando diversos sintomas e oferendo risco à vida dos portadores da doença.