Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dia do Assistente Social poderá ser incluído no calendário oficial do Município

Dia do Assistente Social poderá ser incluído no calendário oficial do Município

por Patrícia Drummond publicado 03/03/2020 15h55, última modificação 03/03/2020 15h56
Dia do Assistente Social poderá ser incluído no calendário oficial do Município

Foto: Alberto Maia

Projeto de Lei (nº 41/2020) apresentado nesta terça-feira (3), na Câmara, institui, no calendário oficial do Município de Goiânia, o Dia do Assistente Social, a ser comemorado anualmente em 15 de maio. A iniciativa é da vereadora Sabrina Garcêz (sem partido).

Ao justificar a proposta, a parlamentar argumenta: “O Serviço Social é uma profissão que trabalha no sentido educativo de revolucionar consciências, de proporcionar novas discussões, de trabalhar as relações interpessoais e coletivas”. Sabrina lembra, ainda, que o profissional de Serviço Social tem como objeto de atuação a questão social nas suas mais variadas expressões; está presente no trabalho, na família, na saúde, na assistência social, na escola e em outros ambientes que requerem a consolidação dos direitos sociais.

“Reconhece-se a luta por uma sociedade mais justa, com valores e ideais respeitados, por meio dessa profissão, que é imprescindível para o coletivo e o Estado de Bem-Estar ou Seguridade Social. Uma forma de reconhecimento, pelo Município de Goiânia, é a inclusão do Dia do Assistente Social em nosso calendário oficial, bem como políticas públicas que fomentem o exercício da profissão”, acrescenta a vereadora.