Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dia do Pastor será comemorado na Câmara

Dia do Pastor será comemorado na Câmara

por joana — publicado 05/06/2017 16h01, última modificação 05/06/2017 16h01

Iniciativa da vereadora Léia Klébia (PSC), será realizada na próxima quarta-feira, 7, sessão especial em homenagem ao Dia do Pastor Evangélico. A solenidade vai acontecer, no Plenário da Casa, às 19h30.

O Dia do Pastor Evangélico é celebrado anualmente no segundo domingo do mês de junho. A origem dessa homenagem é desconhecida, mas alguns sites informam que a comemoração vem desde a década de 50, com a troca do nome dado ao Dia da Junta da Beneficência, data onde os fiéis se reuniam para levar ofertas para os pastores aposentados.

Nos últimos anos, a data passou a ser oficializada em muitas cidades do país, como, por exemplo, Teresina(PI), Uberlândia (MG), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro e Brasília, no Distrito Federal.

Durante a sessão especial, serão homenageados cerca de cento e cinquenta pastores e pastoras, dentre os quais Oides José do Carmo, Adão Maria Vieira, Cláudia Mônica dos Santos Nascimento Moura, Eliezer de Jesus Dias, Eurípedes José do Carmo, Helenita de Paula Guimarães e Vanderly José da Silva.