Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Presidente da CDL Jovem fala sobre Dia Livre de Impostos

Presidente da CDL Jovem fala sobre Dia Livre de Impostos

por Quezia de Alcântara publicado 18/05/2023 11h10, última modificação 18/05/2023 14h51
Na Tribuna do Plenário, Eberth Motta convidou vereadores para participarem da ação. No dia 25 de maio, comerciantes e prestadores de serviços oferecem produtos livres da cobrança de tributos
Presidente da CDL Jovem fala sobre Dia Livre de Impostos

Foto: Alberto Maia

O presidente da Câmara de Desenvolvimento Lojista Jovem de Goiânia (CDL Jovem), Eberth Oliveira Motta Júnior, ocupou a Tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (18), para falar sobre o Dia Livre de Impostos – a ser realizado no próximo dia 25 de maio.

A convite do vereador Lucas Kitão (PSD), Eberth explicou que, na data, comerciantes e prestadores de serviços oferecem produtos livres da cobrança de tributos. Assim, a população consegue verificar percentuais destinados para pagamento de impostos. “Hoje, 150 dias de trabalho são gastos somente para pagar impostos em nosso país”, destacou o presidente da CDL Jovem.

Lucas Kitão defendeu novos debates em torno do tema. "É preciso, novamente, discutir o Código Tributário na Casa. Trata-se do princípio básico para cobrança de impostos, a exemplo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), o mais caro do país.”

Ainda segundo o vereador, o Dia Livre de Impostos “vai mostrar para a sociedade como é grande nossa carga tributária, além da necessidade de projetos e medidas para reduzir tributos em todas as esferas”.