Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Direitos LGBTQIA+ serão discutidos em Audiência Pública na tarde desta quinta-feira, 8

por Da Redação publicado 07/07/2021 18h53, última modificação 07/07/2021 18h53

O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) coordena nesta quinta-feira, 8 de julho, Audiência Pública conjunta com os colegas Aava Santiago (PSDB) e Mauro Rubem (PT) para tratar sobre os Direitos da Comunidade LGBTQIA+. Participarão do evento – a ser realizado das 15 às 17 horas, de forma híbrida, com transmissão simultânea e ao vivo pelo Zoom e pelo canal oficial da Câmara no YouTube – a secretária municipal de Direitos Humanos, Cristina Lopes; Rogério Araújo, gerente de Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO); e Amanda Souto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/GO. Também confirmaram presença lideranças e representantes do Movimento LGBTQIA+ no Estado.

De acordo com o vereador Marlon Teixeira, o objetivo da Audiência Pública é ampliar a conscientização e o combate ao preconceito contra a comunidade LGBTQIA+ entre os goianienses. “Estamos na luta por ações práticas e efetivas. Apresentei requerimentos e projetos que visam dar apoio à jovens homossexuais em situação de vulnerabilidade; jovens que, por conta de sua sexualidade, são agredidos, expulsos de casa, vivem em situação de rua e acabam, muitas vezes, na prostituição, nas drogas e são vítimas de violência”, destaca.

Na Câmara de Goiânia, o parlamentar do Cidadania é autor de requerimentos propondo ao Executivo a criação de uma Casa de Acolhida (abrigo); a implantação de políticas públicas e de um programa de primeiro emprego; além da criação de um Conselho Municipal de Políticas e de Direitos da Diversidade Sexual. “Muitos jovens sofrem agressões físicas e psicológicas por causa de sua orientação sexual e de suas relações homoafetivas. Esse é um problema social causado pelo preconceito e pela homofobia. O poder público precisa fazer a sua parte para minimizar tudo isso com politicas públicas que atendam especificamente a este segmento”, argumenta Marlon.

SERVIÇO:

O QUE: Audiência Pública sobre os Direitos da Comunidade LGBTQIA+

QUANDO: Quinta-feira, 8 de julho, das 15 às 17 horas

ONDE: Ao vivo, pelo Zoom e pelo canal oficial da Câmara de Goiânia no YouTube

QUEM: Vereadores Marlon Teixeira (Cidadania), Aava Santiago (PSDB) e Mauro Rubem (PT); secretária municipal de Direitos Humanos, Cristina Lopes; Rogério Araújo, gerente de Diversidade Sexual da Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds-GO); e Amanda Souto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/GO

Texto e imagem da assessoria de comunicação do vereador Marlon Teixeira