Diretor administrativo da SMT presta esclarecimentos à CEI
O diretor administrativo e financeiro da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de Goiânia (SMT), Robson Alves Paulino, prestou esclarecimentos na manhã desta segunda-feira, 18, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura supostas irregularidades no órgão. O servidor, que já presidiu a Federação Interestadual dos Mototaxistas e Motoboys Autônomos (Fenamoto), foi questionado sobre convênio entre a entidade e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O vereador Delegado Eduardo Prado (PV), citou acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU), que condenou Robson Paulino e a Fenamoto por não comprovação da correta aplicação dos recursos federais repassados à federação, da ordem de R$ 1,5 milhão, para qualificação social e profissional. Segundo ele, a decisão acerca da ação proposta em 2015 resultou em bloqueio de bens e na exigência de restituição da verba recebida, com correção, aos cofres públicos.
Defesa
Robson Paulino se defendeu, contando que a prestação de contas da Fenamoto foi feita dentro do prazo legal. No entanto, de acordo com ele, o sistema do MTE teria perdido as informações, fazendo com que o processo corresse à revelia. “Já recorri da sentença. Está tudo tranquilo. Foi apenas um equívoco. Tenho certeza de que sairei isento de tudo isso”, afirmou ele, se comprometendo a enviar à CEI cópia do recurso administrativo.
O presidente da CEI da SMT, Elias Vaz (PSB), por sua vez, indagou o servidor sobre contrato com papelaria (Sig Comercial Eireli) para fornecimento de postes de aço para semáforos. O vereador também apontou o caso de outra empresa, a Fokus, que vende materiais para Goiânia pelo dobro do preço praticado em São Paulo. Robson Paulino respondeu que os contratos resultam de licitações públicas. “Em todo caso, a SMT está fazendo um pente-fino em todos os documentos”, frisou.
Próximos passos
Elias Vaz informou que a CEI tem reunião agendada com o secretário da SMT nesta terça-feira, 19, às 15h30. O parlamentar anunciou ainda que o próximo alvo da comissão será o fornecimento de tintas para sinalização de trânsito. “Após essa investigação, partiremos para o relatório final, vez que a CEI da SMT encerrará seus trabalhos no dia 13 de outubro”, finalizou. Também participaram da reunião de hoje os vereadores Welington Peixoto (PMDB), Cabo Senna (PRP) e Anderson Sales – Bokão (PSDC).
(Foto: Alberto Maia)