Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Diretor de Administração nega beneficiamento de empresa na manutenção de veículos da secretaria

Diretor de Administração nega beneficiamento de empresa na manutenção de veículos da secretaria

por Heloiza Amaral publicado 05/03/2018 12h10, última modificação 06/03/2018 13h55

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na Saúde ouviu, nesta segunda-feira (5), o diretor de Administração e Logística da secretaria municipal de Saúde, Luiz Teófilo, que negou que teria pedido à ex-gerente de transportes Maxilânia Clemente da Costa para destinar os serviços de manutenção dos veículos da secretaria à Mecânica Inovar. Segundo o diretor, depois da contratação da Neo Consultoria e Administração de Benefícios EIRELI como gestora da frota, ele teria sugerido direcionar os veículos à Inovar, porque alguns ainda tinham garantia de serviços prestados por ela nos seis meses em que a empresa atuou sem contrato.

De acordo com Luiz Teófilo, foi o Samu que decidiu pela manutenção da Inovar sem contrato, para evitar que a frota parasse e o serviço fosse interrompido à população. A prefeitura, por meio do secretário de Administração, Rodrigo Melo, teria sido contra a contratação emergencial, porque acreditava que o processo licitatório seria mais rápido do que foi. O diretor afirmou que a manutenção é cara, mas destacou que não há escolha, visto que o processo para compra de novos veículos está em andamento, mas é lento.

A ex-gerente de transportes Maxilânia Clemente da Costa compareceu à reunião e reafirmou que houve sugestão para realizar os serviços com a Inovar sem contrato e que, depois da contratação da Neo, Luiz Teófilo teria insistido na priorização da empresa. O presidente da CEI, Clécio Alves (MDB), apresentou requerimento, aprovado pelos demais membros presentes, pedindo à Prefeitura de Goiânia a suspensão do contrato com a Neo. Os vereadores também aprovaram a convocação para a próxima reunião, marcada para sexta-feira (9), às 8h30, da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, do chefe do Samu, André Braga, e do diretor de transportes da secretaria, Wilson Rodrigues. Maxilânia e Luiz Teófilo foram convidados a acompanhar os depoimentos. (Foto: Wictória Jhefany)