Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Diretor do Hospital Araújo Jorge agradece a vereadores por destinação de emendas impositivas

por Quezia de Alcântara publicado 04/07/2024 11h10, última modificação 04/07/2024 13h13
Instituição recebeu mais de R$ 5 milhões em recursos nos anos de 2022, 2023 e 2024

Foto: Millena Oliveira

O diretor de Relações Institucionais da Associação de Combate ao Câncer em Goiás, Jales Benevides Santana, ocupou, nesta quinta-feira (4), a Tribuna Popular do Plenário da Câmara de Goiânia. Ele pediu apoio do Legislativo para construção da Central de Quimioterapia do Hospital Araújo Jorge no terreno que já pertence à instituição.

Santana agradeceu aos vereadores pela destinação de emendas para o hospital, que atende anualmente mais de 80 mil pacientes.

Segundo o diretor, em 2022, o Araújo Jorge recebeu R$ 549 mil em emendas destinadas por Sabrina Garcez (Republicanos), Dr. Gian (MDB), Lucas Kitão (União Brasil) e Romário Policarpo (PRD).

Já em 2023, a instituição recebeu R$ 1,95 milhão, por meio de dez emendas parlamentares. Os recursos foram utilizados na aquisição de novos equipamentos e na compra de insumos para manutenção do hospital.

Jales Santana também agradeceu pelas 15 emendas impositivas recebidas neste ano, que permitirão aplicação de R$ 2,71 milhões no hospital. Os vereadores que destinaram recursos da saúde para o Araújo Jorge, em 2024, são: Anderson Sales - Bokão (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Denício Trindade (União Brasil), Dr. Gian (MDB), Igor Franco (MDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), Kleybe Morais (MDB), Lucas Kitão (União Brasil), Markim Goyá (PRD), Paulo Magalhães (União Brasil), Pedro Azulão Jr. (MDB), Sabrina Garcez (Republicanos), Welton Lemos (Solidariedade) e Willian Veloso (PL), além da ex-vereadora Gabriela Rodart (PTB).