Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Divulgado cronograma da LDO para o ano de 2021

Divulgado cronograma da LDO para o ano de 2021

por Da Redação publicado 25/05/2020 15h05, última modificação 25/05/2020 15h09

A relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021 divulgou o cronograma das atividades até a aprovação do projeto em segunda votação.

A segunda audiência pública, de forma virtual, será realizada na próxima segunda-feira, dia 29, às 9:00, com transmissão no canal da Câmara no YouTube. Além dos membros da Comissão Mista, onde a matéria está em discussão, foram convidados técnicos da Prefeitura e representantes da sociedade civil. A primeira audiência foi feita no último dia 22, por meio misto, com alguns vereadores e técnicos no plenário e outra parte, em videoconferência.

Os vereadores têm até o dia 1º de junho o prazo para apresentar emendas à LDO 2021. A importância de apresentar emendas com metas para o orçamento é que quando a Lei Orçamentária Anual (LOA) for discutida, no segundo semestre, as metas deverão estar inseridas e aprovadas nas diretrizes que agora se discute.

A Comissão Mista apreciará o parecer do relator,  vereador Zander Fábio (Patriota), no dia 9/6/20. A previsão é que a LDO 2021 seja votada pela primeira vez, no plenário, no dia 18/06/20 e em segunda votação, 23/06/20, às 9:00.  (Assessoria de Comunicação Lucas Kitão, presidente da Comissão Mista).