Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Djalma Araújo faz nova denúncia sobre irregularidades na merenda escolar

Djalma Araújo faz nova denúncia sobre irregularidades na merenda escolar

por joana — publicado 19/05/2016 11h25, última modificação 19/05/2016 12h00

O vereador Djalma Araújo ( REDE) irá apresentar hoje, dia 19, às 14 horas, ao procurador da República Mário Lúcio de Avelar, nova denúncia de irregularidades a respeito da merenda escolar. Djalma argumenta que há superfaturamento no contrato celebrado entre a Cooperativa de Agricultura Familiar de Itapuranga com a Secretaria Municipal de Educação, na compra de polpas de frutas. A Prefeitura, segundo ele, compra no atacado um quilo de polpa a R$ 13, enquanto que no varejo o vereador adquiriu a mesma polpa por R$ 7,80.

Depois de percorrer unidades de ensino e ter encontrado despensas e congeladores completamente vazios, Djalma solicitou à Câmara a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar as inúmeras irregularidades encontradas. No entanto, a CEI não teve a quantidade de votos necessários para a sua instauração.

“Existe um esquema de favorecimento de grupos econômicos e políticos na Secretaria Municipal de Educação”, afirma.

Outra denúncia

Outra iniciativa de Djalma Araújo, durante a sessão ordinária de hoje, foi a apresentação de um requerimento solicitando o desarquivamento de sua proposta de visa a suspensão do alvará de construção do Edifício Nexus. A justificativa é que existem sérias irregularidades neste projeto, a exemplo da falta de realização do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV).

De acordo com o parlamentar, “ o parecer de arquivamento feito pela vereadora Cristina Lopes (PSDB), baseado na decisão de aguardar a decisão proferida pelo poder judiciário, fere o princípio da independência dos poderes que compõem o estado democrático de Direito”.