Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Djalma Araújo quer regulamentação do Uber em Goiânia

Djalma Araújo quer regulamentação do Uber em Goiânia

por joana — publicado 21/06/2016 14h07, última modificação 21/06/2016 14h07
Projeto de lei atende defensores de novo modelo de mobilidade e é apresentado após realização de audiência pública na Câmara Municipal

O vereador Djalma Araújo ( Rede Sustentabilidade) apresentou durante a sessão ordinária de hoje, dia 21, projeto de lei que regulamenta o funcionamento de aplicativos georreferenciados que atuam na oferta de transporte remunerado individual.

Uma das empresas beneficiadas será a Uber, que já conta com a prestação de serviços em Goiânia.

A proposta do vereador é uma resposta ao projeto que tem criado polêmica na Câmara Municipal de Goiânia e que restringe a ação dos profissionais responsáveis por ofertar transporte individual na Capital.

Djalma, através do projeto, regulamenta a obtenção de licença para funcionamento, exige a qualificação dos motoristas, limita a utilização de veículos alugados ou de terceiros, cria taxa de utilização do complexo viário municipal como compensação por sua exploração econômica e exige que o aplicativo tenha sede ou filial em Goiânia.

O vereador afirma “que a proposta de lei traz como princípios a pluralidade, a diversidade, a abertura e colaboração entre a sociedade goianiense com a iniciativa privada e o poder público".

Com informação do Gabinete do vereador