Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Doadores de medula óssea poderão ter isenção de taxa de inscrição em concursos públicos

Doadores de medula óssea poderão ter isenção de taxa de inscrição em concursos públicos

por Guilherme Machado publicado 17/08/2017 16h44, última modificação 17/08/2017 16h44

Foi apresentado durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 17, um projeto de lei que garante isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para as pessoas cadastradas no Registro Brasileiro de Doadores de Medula Óssea (Redome). 

O autor da proposta é o vereador Doutor Paulo Daher (DEM). “O intuito da propositura é sensibilizar mais pessoas para serem doadoras de medula óssea, salvando, assim, mais vidas”, justificou. 

A doação é um processo simples, em que é retirado de 10 a 15% da medula óssea. Em cerca de 15 a 20 dias, o doador já tem as suas células regeneradas por completo, não havendo riscos. 

“Cabe destacar que o rol de patologias relacionado ao sistema sanguíneo e imunológico, com indicação de cura a partir do transplante de medula óssea, alcança mais de 70 doenças, dentre as mais conhecidas estão a leucemia, linfomas, anemias graves e imunodeficiências”, disse ele.