Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dom João Justino é homenageado no Plenário da Câmara

Dom João Justino é homenageado no Plenário da Câmara

por Michelle Lemes publicado 26/05/2022 11h45, última modificação 26/05/2022 15h55
Arcebispo metropolitano de Goiânia recebeu Medalha Pedro Ludovico Teixeira e Título de Cidadão Goianiense

A Câmara de Goiânia homenageou, nesta quinta-feira (26), o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros Silva. Das mãos do vereador Anselmo Pereira (MDB), ele recebeu a Medalha Pedro Ludovico Teixeira. Já o Título de Cidadão Goianiense foi entregue pela vereadora Gabriela Rodart (PTB). Ela também concedeu título de cidadania ao padre Bráulio Róger.

Anselmo Pereira declarou se sentir honrado por conceder a medalha ao arcebispo – que é doutor e mestre em Teologia. Ainda segundo o parlamentar, Dom Justino veio substituir com competência seu antecessor, Dom Washington Cruz, que esteve à frente da Cúria Metropolitana por 19 anos.

“Embora sinta saudades da minha cidade natal, Juiz de Fora (MG), estou aqui para servir. Disse o meu sim ao santo padre e me sinto obrigado a colaborar em todos os sentidos”, afirmou o religioso.

Além de Dom João Justino e do padre Bráulio Róger, compuseram a mesa da solenidade o bispo auxiliar Dom Levi Bonatto; o deputado estadual Chico KGL (União Brasil); o presidente da Câmara, vereador Romário Policarpo (Patriota); os vereadores Anselmo Pereira (MDB) e Gabriela Rodart (PTB); o secretário estadual de Governo, Ernesto Roller; o prefeito Rogério Cruz (Republicanos); e a primeira-dama, Thelma Cruz.