Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dr. Gian propõe Título de Cidadania para ministra Damares Alves

Dr. Gian propõe Título de Cidadania para ministra Damares Alves

por Patrícia Drummond publicado 20/02/2019 17h20, última modificação 20/02/2019 17h27

O vereador Dr.Gian (PSDB) quer que a atual ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves, receba do poder público municipal o título de Cidadã Goianiense – Damares é natural de Paranaguá, no Paraná, e se mudou cedo para o Estado do Sergipe. A proposta do parlamentar foi apresentada na sessão plenária desta quarta-feira, 20 de fevereiro.

“É com grande satisfação que apresento à apreciação da Casa a concessão deste Título de Cidadania, destinado a pessoas que prestam relevantes serviços à nossa sociedade”, destaca Dr.Gian. “Essa grande líder possui extenso histórico de luta em várias esferas sociais, todas elas englobando a defesa da vida e da família, sendo, sempre, uma lutadora nas causas das mulheres e dos indígenas”, argumenta, em sua Justificativa, ao explanar um breve currículo da ministra do Governo Bolsonaro.

O vereador lembra, ainda, que Damares, “jurista, assessora parlamentar há mais de 20 anos e pastora evangélica, usa o seu conhecimento para advogar voluntariamente para mulheres em situações de vulnerabilidade social e violência doméstica”. E conclui: “Nada mais justo do que reiterar a sua contribuição social e, assim, outorgar-lhe o honroso Título de Cidadã Goianiense”. A proposta segue em tramitação na Câmara e deverá ser votada em Plenário.