Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina acompanha moradores e lojistas das ruas 90 e 136 em reunião no MPF

por Guilherme Machado publicado 01/04/2019 16h00, última modificação 01/04/2019 16h00

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) esteve sexta-feira, 29, no Ministério Público Federal junto com lojistas e comerciantes das ruas 90 e 136, para discutir os impactos da obra do BRT com o procurador Hélio Telho. A população reclamou que não foi avisada, nem ouvida sobre a obra e as alterações que ela provocará no trânsito da região, sem falar no rebaixamento do lençol freático, que causará danos irrecuperáveis ao meio ambiente.

O procurador Hélio Telho declarou que a obra não pode mais ser paralisada. Segundo ele, os transtornos ao meio ambiente não haviam sido mencionados até então. Ele se comprometeu a exigir que a Prefeitura de Goiânia informe os lojistas e moradores como será o tráfego nas ruas durante a obra. Em conjunto, a população afetada deve entrar na Justiça para evitar o início da intervenção.

A vereadora Dra. Cristina destacou que o que mais preocupa são os danos ambientais que serão causados pelo BRT na região e pediu que a procuradora do Meio Ambiente, Léa Batista, seja acionada para estudar a questão. A Prefeitura de Goiânia pretende iniciar as obras na nesta segunda-feira, dia 1º de abril.

Texto da assessoria de comunicação da vereadora Doutora Cristina