Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina apresenta decreto que impede suspensão de contratos temporários

Dra. Cristina apresenta decreto que impede suspensão de contratos temporários

por Quezia de Alcântara publicado 14/04/2020 20h50, última modificação 14/04/2020 20h48
Dra. Cristina apresenta decreto que impede suspensão de contratos temporários

foto de arquivo-CMG

A vereadora Dra. Cristina (PL) apresentará nesta quarta-feira, 15, em sessão remota da Câmara Municipal de Goiânia, decreto legislativo que susta decisão do prefeito de suspender os contratos temporários de trabalho, para reduzir as despesas com a folha de pagamento, devido aos prejuízos na arrecadação, provocados pela pandemia do coronavírus. Segundo a vereadora, o decreto atingiu quase 4 mil pessoas, na maioria servidores da Educação, com a suspensão dos contratos, sem qualquer comunicado anterior, o que gera impacto imensurável a trabalhadores que dependem exclusivamente desse salário para manter suas famílias.

De acordo com Cristina, a obrigação do poder público é garantir meios de diminuir o impacto financeiro, sem que isso custe a sobrevivência de seus cidadãos. “Considerando a pandemia do coronavírus e a forma como ela atingiu economicamente diversos países, sabemos que medidas extremas são inevitáveis, mas elas devem ser estudadas  e estruturadas em caráter emergencial, sem se esquecer da garantia dos direitos humanos”, destaca. (da Assessoria de Comunicação da vereadora).