Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Dra. Cristina e Conselho de Arquitetura e Urbanismo realizam tour do Plano Diretor

por silvana — publicado 01/10/2019 12h50, última modificação 01/10/2019 14h06

A vereadora Dra. Cristina (PSDB) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Goiás (CAU-GO) farão, amanhã, quarta-feira, 2, um “tour” por áreas que aparecem no novo Plano Diretor. O ônibus sairá da sede do CAU, às 8h30, e estará disponível para a imprensa interessada em acompanhar a visita. Às 10 horas, haverá uma parada no Museu Pedro Ludovico Teixeira. Até o momento, Dra. Cristina promoveu dez audiências públicas sobre o projeto, do qual é relatora na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), abordando temas como cultura, meio ambiente, expansão urbana e patrimônio histórico.

Um dos focos do novo Plano Diretor é a revitalização do Centro de Goiânia. O projeto estabelece ações para preservação dos imóveis do bairro e autoriza a criação de incentivos fiscais e urbanísticos para imóveis tombados, visando sua restauração, reparação e conservação. Além disso, está prevista a implantação de fiação subterrânea no Núcleo Pioneiro de Goiânia, que engloba também a região de Campinas.

Dra. Cristina aponta a indefinição de ações práticas e prazo de execução no projeto. Os coordenadores dos eixos temáticos do Plano Diretor afirmam que posteriormente serão elaborados planos setoriais que definirão as políticas implementadas. “O problema é que não sabemos quando esses planos setoriais estarão prontos. Consequentemente, a população fica insegura a respeito dos pontos fundamentais abordados no projeto”, explica a vereadora.

Serviço: Visita a áreas citadas no novo Plano Diretor

Horário: 8h30

Local: Saída do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) – Av. engenheiro Eurico Viana, nº 25, edifício Concept Office, Vila Maria José – próximo ao Shopping Flamboyant

Texto da Assessoria de comunicação do gabinete