Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Vereadora propõe comenda em homenagem a servidores que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus

Vereadora propõe comenda em homenagem a servidores que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus

por Patrícia Drummond publicado 15/04/2020 13h35, última modificação 15/04/2020 13h35
Vereadora propõe comenda em homenagem a servidores que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus

Foto: Alberto Maia

A vereadora Dra. Cristina (PL) apresentou requerimento na sessão remota desta quarta-feira (15) propondo a criação da Comenda Adelita Ribeiro da Silva. A homenagem será feita em Sessão Especial para os profissionais da Saúde e servidores administrativos do Município de Goiânia que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, colocando-se em risco para salvar vidas. 

“Adelita era técnica em enfermagem e faleceu em decorrência da Covid-19. Denunciamos as péssimas condições de trabalho nas unidades de saúde, que, infelizmente, podem causar o adoecimento e a morte de profissionais”, destaca Dra. Cristina. “Continuaremos cobrando da Secretaria de Saúde os equipamentos de proteção individual (EPIs) e defendendo os servidores públicos nesse momento de pandemia”, acrescenta.

Na última terça-feira (14), a vereadora visitou o CAIS do Novo Horizonte e verificou que faltam locais para os profissionais lavarem as mãos, inclusive na sala de classificação de risco, na qual há uma pia, mas sem sabonete e sem papel toalha. Os servidores responsáveis pela lavagem das roupas, no local, trabalham sem máscaras e sem luvas. Eles levam sabonete líquido de casa, porque também não têm acesso ao produto na unidade. 

“É incompreensível, porque é uma orientação básica. Essas pessoas têm que trabalhar; não podem ficar em casa. A Prefeitura de Goiânia deve garantir a elas o mínimo para que trabalhem com segurança e preservem suas vidas”, sustenta.

  

(Texto: Assessoria de Imprensa da vereadora Dra. Cristina)